-
Arquitetos: Simon Gill Architects
- Área: 290 m²
- Ano: 2012
-
Fabricantes: Milesi
Descrição enviada pela equipe de projeto. No verão de 2012, Simon Gill Architects fez este projeto ao príncipio para uma loja de pesca em Batak, na Bulgária. O edifício de 290 m² está dividido em duas seções, com uma parte construída na encosta e outra é uma torre isolada. Este volume isolado tem a vista para um grande e bonito lado com vastas florestas.
O lago de Batak fica 1400 m noroeste das encostas das Montanhas Rhodope ao sul da Bulgária, cercado por grandes florestas de pinheiros. A cidade histórica de Batak estava no centro da cena mundial em 1876, quando aconteceu uma atrocidade Otomana em Batak causado pela declaração de guerra entre Rússia e Turquia.
Simon Gill disse: "Nosso objetivo foi criar um lugar encantado, que mostre a grande beleza natural e rica cultura de sua localização. Nós sentimos que é essencial que esta casa crie uma ligação entre a paisagem e as tradições búlgaras, ao invés de apenas criar um objeto mudo e abstrato. E isto deveria incluir a redução do impacto da casa na paisagem, o máximo possível
O resultado final é uma casa que celebra as atividades normais da vida na Bulgária, uma fonte no centro do espaço privado, oferece um refresco após a subida até o morro, uma gárgula drena a água do telhado e uma mesa embutida no desenho da casa oferece jantares com uma vista única sobre o lago. Foi criada a sensação de dormir em uma espécie de toca, quente e acolhedora. No volume acima do solo, a lareira principal é deliberadamente superdimensionada para enfatizar sua importância nas noites quando a temperatura cai muito abaixo de zero e as paredes forradas em madeira evocam este calor visual.